Governo do Estado do Rio Grande do Sul
Secretaria da Cultura
Início do conteúdo

Paulinho Cardoso Quarteto (Mistura Fina)

  • Data:
  • Teatro Oficina Olga Reverbel

Entrada Franca

Acordeonista, compositor, produtor e educador musical, essas foram as maneiras que Paulinho Cardoso encontrou para manifestar seu talento e sua arte. Cardoso tem atuação expressiva dentro do cenário musical do Rio Grande do Sul, onde participou de vários festivais importantes como compositor e instrumentista. Em 2009 Paulinho Gravou seu primeiro Cd solo “SUL”, que foi indicado ao prêmio Açoriano de Música do RS, em três categorias. Em 2013 lançou seu segundo CD FESTA também indicado ao prêmio Açoriano de Música em quatro categorias, sendo premiado como melhor instrumentista daquele ano. Em 2020 em meio a pandemia Paulinho juntamente com seu quarteto, Miguel Tejera, Dani Vargas e Zé Ramos unem seus talentos para apresentar o álbum Paulinho Cardoso Quarteto COTIDIANO. Um trabalho de música instrumental autoral baseado em ritmos como rancheira, chamamé, vaneira e o latim jazz. As composições são autorais e na sua maioria inéditas e podem ser acessadas em todas as plataformas digitais.

Paulinho Cardoso Quarteto é formado por músicos vindos de diferentes lugares. Paulinho Cardoso (Caxias do Sul), Miguel Tejera é de Rivera (Uruguai), Zé Ramos (Bagé) e Dani Vargas (Alegrete). Em 2010 os quatro se encontraram em Porto Alegre e, com experiências musicais diferentes, mas complementares, começaram o trabalho juntos. Nesses 10 anos, gravaram dois álbuns com canções autorais, Festa e Cotidiano mesclando influências do jazz instrumental do sul do Brasil. Ao longo dessa trajetória, o Quarteto levou sua música a diversos palcos do estado e participou de inúmeros festivais importantes como Festival de Música de Porto Alegre, Canoas Jazz, Caxias Jazz, Musicanto, Virada Sustentável, Festival Ângela Flach, Bento Jazz entre outros.

Duração: 1h

Elenco: Paulinho Cardoso (Caxias do Sul), Miguel Tejera é de Rivera (Uruguai), Zé Ramos (Bagé) e Dani Vargas (Alegrete).

Local

Teatro Oficina Olga Reverbel

Estacionamento

O estacionamento tem entrada pela Rua Riachuelo, 1089, com elevador de acesso aos espaços.
Faça aqui a reserva de sua vaga e pague o valor único de R$ 25,00 durante os espetáculos.
Após a compra, o acesso será liberado por QR Code e também pela leitura da placa do veículo, permitindo entrada e saída com facilidade.

Theatro São Pedro